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A.P. Moller - Maersk acelera transformação e aumenta receita em 2018

A lucratividade da armadora A.P. Moller - Maersk em 2018 alcançou US $ 3,8 bilhões, 8% acima do resultado de 2017. A melhora nos lucros operacionais foi impulsionada por taxas de frete mais altas, ganhos de eficiência a integração de operações contínuas e sinergias da aquisição da Hamburg Süd. 


No entanto, as margens nas operações contínuas foram desafiadas e o EBITDA foi menor do que o inicialmente esperado no início do ano, principalmente devido a um aumento nos preços dos combustíveis não totalmente recuperados por taxas de frete mais altas.

“Em 2018, fizemos um progresso significativo na implementação da nossa estratégia. Com a expectativa de exclusão e listagem da Maersk Drilling em abril, a separação de nossos negócios relacionados à energia será quase completa. Integramos com sucesso a Hamburg Süd, aceleramos nossa transformação digital e nos reunimos em vendas, atendimento ao cliente, entrega e produtos como uma empresa com os clientes no centro de nossa atenção. Estamos começando a ver crescimento nos segmentos oceânico e não oceânico ”, disse Søren Skou, CEO da A.P. Moller-Maersk.


Durante 2018, a dívida líquida remunerada foi significativamente reduzida de US $ 14,8 bilhões para US $ 8,7 bilhões e a empresa continua com classificação de grau de investimento.


Após a listagem da Maersk Drilling através de uma cisão e sujeita à manutenção de grau de investimento, detalhes sobre a futura política de dividendos, estrutura de capital e a distribuição de uma parte significativa dos lucros da venda da Maersk Oil serão anunciados até agosto.


Expectativas para 2019


A partir de 2019, será aplicado o International Financial Reporting Standard (IFRS) 16. A IFRS 16 implica que os arrendamentos além de 12 meses serão incluídos no balanço patrimonial como ativos e passivos.


Para 2019, a Maersk espera um EBITDA de cerca de US $ 5 bilhões, incluindo efeitos do IFRS 16 e cerca de US $ 4 bilhões excluindo os efeitos do IFRS 16.


Espera-se que o crescimento do volume orgânico no Oceano esteja em linha com o crescimento médio estimado de mercado de 1-3% para 2019. A orientação sobre o CAPEX é de aproximadamente US $ 2,2 bilhões e espera-se uma alta conversão de caixa (fluxo de caixa operacional comparado ao EBITDA).


A orientação da Maersk para 2019 está sujeita a incertezas consideráveis devido ao risco atual de restrições adicionais ao comércio global e a outros fatores que afetam as taxas de frete de contêineres, os preços do bunker e as taxas de câmbio.


Fonte: Porto Gente/Jornal Portuário

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